sexta-feira, 16 de julho de 2010

Milagre

Dia desses tomei uma van, do Largo do Machado até minha casa. O carro estava quase vazio. Chovia. Radio ligado numa rádio gospel. Uma canção imensa, com refrão insistente que dizia "Senhor eu preciso de um Milagre em minha casa..." O motorista respirava fundo e podia ver em sua expressão o desejo pelo tal milagre.

Me pus a pensar no "Milagre". Grávida de 30 semanas, barriga pulsante, olhava as gotas da chuva no vidro do carro, crianças atravessando correndo e pulando as poças... Pensei em meu filho mais velho que está aprendendo a falar e cada dia sai com uma palavra nova. Lembrei das flores de cactos que estão brotando na minha sacada, nos pássaros que todos os dias vem nos visitar, na cantoria do meu filho no banho, nas lições que meu marido eu temos aprendido um com o outro todos os dias... 

Olhei para mim. Todos os membros perfeitos, cabeça borbulhando idéias... Será que essa moça que canta não tem milagre? o que é milagre pra ela?

Me pus a imaginar que talvez esse milagre que ela queira seja algo arrebatador. Tipo ressuscitar um morto depois de três dias, abrir o mar vermelho, andar sobre as águas...

Mas e o milagre de poder compartilhar todos os dias o Milagre de estar vivo e dar bom dia ao marido, ao filho pequeno, ao porteiro... de poder experimentar sabores novos, de ouvir a gargalhada daquela criança que milagrosamente cresceu em seu ventre. Isso não seria também milagre?

Olhei novamente para mim e minha familia e conclui que sou feliz, cheia de Milagre.

Pensar que todos os dias nossas células se renovam para que continuemos vivos...

Quanto Milagre existe à nossa volta! Basta estarmos presentes.

Um bom Milagre pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boa noite pra quem é de noite, bom dia pra quem é de dia!

Outros Posts do Blog

Related Posts with Thumbnails

Assuntos que se Fala por Aqui

Canções (13) Maternidade (11) Blogagem Coletiva (10) Francisco Bento (9) Amamentação (7) o brincar (7) Parto (6) Gestação (5) MissCup (5) Mistério (5) Notícias (5) Escolhas (4) Eventos (4) Heloisa Lessa (4) Sagrado Feminino (4) Sorteio (4) na radiola (4) Catarina Maria (3) Crises na Maternagem (3) Mamaço Virtual (3) Roda de Mães (3) Aliança Pela Infancia (2) Aprendendo a Falar (2) Brinquedos Feitos à Mão (2) Carregadores de Bebê (2) Clube da Mafalda (2) Coletor Menstrual (2) Manifesto Pela Amamentação (2) Mauricio José (2) Mudanças (2) Parteiras (2) Passeios (2) Sustentabilidade (2) Vida na Roça (2) A Arvore Jardim Waldorf (1) Acolhimento do Bebê (1) Adeus ao Blogger (1) Alimentação Infantil (1) Alimentação de Bebês (1) Argumentação Infantil (1) Birras (1) Bola Fora de Mãe (1) Bom Dia (1) Brinquedos e Consumo (1) Canção (1) Carinho de Filho (1) Carta Aberta (1) Contação de Histórias (1) Conto Sufi (1) Croc (1) Crônicas (1) Dentes Quebrados (1) Dia das Avós (1) Dia das Mães (1) Dia dos Pais (1) Dia dos Santos Reis (1) Doe Sangue (1) Ecologia do Parto e Nascimento (1) Eduardo Galeano (1) Elis Regina (1) Elisa Lucinda (1) Escola (1) Exaustão (1) Excesso de Peso (1) Febre de Mãe (1) Feira Livre (1) Feliz 2012 (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) Fernando Pessoa (1) Francisco Gregório Filho (1) Gisele Bünchen (1) Honrar a Criança (1) Infância Livre de Consumismo (1) Ir ao banheiro (1) Leite Materno Contaminado (1) Lombar (1) Mamaço Nacional (1) Mercado de Trabalho (1) Michel Odent (1) Nina Veiga (1) Ninando (1) Ocitocina Atelie (1) Oficina de Boneca Waldorf (1) Praças (1) Preguiça (1) Processo (1) Receitas (1) Relato de Parto (1) Resultado Sorteio (1) SOS Região Serrana RJ (1) Sapatos (1) Segurança no andar (1) Selinhos (1) Shantala (1) Tempo para Comer (1) Troca de Brinquedos (1) Ultrassonografia (1) Volta ao Trabalho (1) Vídeos (1) na moviola (1)

Gente Boa de Papo