quarta-feira, 11 de maio de 2011

Crônicas de Um Dia

Tô aqui arrasada, exausta, na lona...
Não ia escrever nada não, mas resolvi.

Quando eu nasci veio um anjo safado, um chato de um querubim...

Você provavelmente já conhece essa canção, ou não?
Pois é, essa canção foi escrita para mim... eu não tenho dúvidas.

Você duvida? vou te contar uma história...

Não durmo desde que a Catarina nasceu, há 7 meses e meio.
Ontem não foi diferentes, o diferencial é que o Francisco também não dormiu, porque tossiu a noite toda. 
Amanheceu chovendo, ele não foi à escola.

Ok! o dia será bom!

Me preparei toda pra brincar com ele até a hora de preparar o almoço e assim relaxar.
Ah! meu bem!!! a vida não é tão simples!

Aconteceu de tudo aqui, até vaso entupido teve....
E quando de fato eu ai brincar...

- Mãe quero água!
Galão vazio, vou trocar... e zaz. 
20 litros pela casa. 
Uma maravilha!
Fiquei das oito as 11 secando com paninho a aguaceira.

A brincadeira foi pro espaço!!!!
E meu humor também.
Nem vou descrever o que se sucedeu depois porque não vale a pena, só posso garantir que foi um CAOS!!!!!

Olhando pelo lado bom, limpei todos os cantinhos da lavanderia e da cozinha (num dia que eu só queria brincar com meu filho). 
E também descobri que no corredor tem um caimento que faz a água escorrer livre leve e solta direto pra os quartos....

Depois do dia de ontem, só posso falar ao querido Deus, que estou repensando meu retorno à Terra, se é que existe. 
Na próxima quero um passaporte intergaláctico. 
Cansei de ser cidadã do Mundo, quero mais.

Se acaso eu voltar, quero direitos iguais. 
Não esse entre homens e mulheres que já deu defeito, mas quero o direito de ter também secretárias do lar e/ou babá. 
Que todas as mães tenham esse direito. 
Só isso. 
Que seja politicamente incorreto ter mais de uma ajudante e ainda reclamar. 
Direitos iguais. Só isso.
Querido Deus, eu mereço! (e as amigas também)

Mas enquanto estou aqui na labuta do dia, tentando equilibrar os pratinhos, sigo com a minha canção. 
Porque eu vou até o fim...

Bom dia, vou lá botar uns grãos na panela...


2 comentários:

  1. Praticamente uma poesia do seu dia a dia. lindo texto!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida seu dia foi mega difícil e como eu não durmo bem também, desde que o meu filho nasceu, há 3 anos e meio... bom, me solidarizo completamente porque sei o que é buscar ânimo, criatividade, disposição e flexibilidade quando estamos mais é desejando sossego e cama... mas sabe o que estava pensando?! Apesar do galão rachado e do aguaceiro (que, juro, já foi uma cena recente aqui em casa e com direito a mesa de vidro quebrada como brinde e seus milhares de cacos) a correria e até as brincadeiras que não houveram junto com o Francisco te renderam essa crônica linda, que nos fez sorrir. Porque a Mãe de Duas (que já comentou) adorou e eu, bom, ainda estou sorrindo. Os dilemas são parecidos, a correria intensa e a folga parece que nunca quer chegar e isso já seria suficiente pra muito stress, mas aí você faz esse pedido simbólico pra Deus... tem como Ele recusar?! Não. E tem como a gente não gostar? Não.
    Bom restante de semana pra vocês. Bjs
    Tiffany

    ResponderExcluir

Boa noite pra quem é de noite, bom dia pra quem é de dia!

Outros Posts do Blog

Related Posts with Thumbnails

Assuntos que se Fala por Aqui

Canções (13) Maternidade (11) Blogagem Coletiva (10) Francisco Bento (9) Amamentação (7) o brincar (7) Parto (6) Gestação (5) MissCup (5) Mistério (5) Notícias (5) Escolhas (4) Eventos (4) Heloisa Lessa (4) Sagrado Feminino (4) Sorteio (4) na radiola (4) Catarina Maria (3) Crises na Maternagem (3) Mamaço Virtual (3) Roda de Mães (3) Aliança Pela Infancia (2) Aprendendo a Falar (2) Brinquedos Feitos à Mão (2) Carregadores de Bebê (2) Clube da Mafalda (2) Coletor Menstrual (2) Manifesto Pela Amamentação (2) Mauricio José (2) Mudanças (2) Parteiras (2) Passeios (2) Sustentabilidade (2) Vida na Roça (2) A Arvore Jardim Waldorf (1) Acolhimento do Bebê (1) Adeus ao Blogger (1) Alimentação Infantil (1) Alimentação de Bebês (1) Argumentação Infantil (1) Birras (1) Bola Fora de Mãe (1) Bom Dia (1) Brinquedos e Consumo (1) Canção (1) Carinho de Filho (1) Carta Aberta (1) Contação de Histórias (1) Conto Sufi (1) Croc (1) Crônicas (1) Dentes Quebrados (1) Dia das Avós (1) Dia das Mães (1) Dia dos Pais (1) Dia dos Santos Reis (1) Doe Sangue (1) Ecologia do Parto e Nascimento (1) Eduardo Galeano (1) Elis Regina (1) Elisa Lucinda (1) Escola (1) Exaustão (1) Excesso de Peso (1) Febre de Mãe (1) Feira Livre (1) Feliz 2012 (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) Fernando Pessoa (1) Francisco Gregório Filho (1) Gisele Bünchen (1) Honrar a Criança (1) Infância Livre de Consumismo (1) Ir ao banheiro (1) Leite Materno Contaminado (1) Lombar (1) Mamaço Nacional (1) Mercado de Trabalho (1) Michel Odent (1) Nina Veiga (1) Ninando (1) Ocitocina Atelie (1) Oficina de Boneca Waldorf (1) Praças (1) Preguiça (1) Processo (1) Receitas (1) Relato de Parto (1) Resultado Sorteio (1) SOS Região Serrana RJ (1) Sapatos (1) Segurança no andar (1) Selinhos (1) Shantala (1) Tempo para Comer (1) Troca de Brinquedos (1) Ultrassonografia (1) Volta ao Trabalho (1) Vídeos (1) na moviola (1)

Gente Boa de Papo