quarta-feira, 18 de maio de 2011

Depois que Parí, Esqueci!

Tenho me dedicado à maternidade há quase 4 anos.
Tudo que sei até aqui, descobri sozinha, com tentativas, erros e acertos.
As vezes errado mais, e muitas vezes acertado em cheio.

Tenho muito orgulho da minha condição de mãe.
Nesse tempo dedicado à maternidade, abri mão de muitas coisas, cedi, recuei, esperei,
amadureci muitas coisas.

Definitivamente não sou mais a mesma.
Meus sonhos mudaram.
Mudei de maneira tão grandiosa que as vezes nem me reconheço em mim.
Estou tudojuntomisturada e nem sei mais onde foi para aquela que um dia fui.
Depois que parí, esqueci!

Esqueci, mas não estou jogada num canto.
Apenas guardei num lugar seguro essa que sou.

Depois do parto do Francisco aconteceu uma coisa interessante:
Dias depois, fui escolher uma roupa e vivi uma intensa crise.
Olhei o armário aberto, aquelas roupas, tive o impulso de fechar e pedir desculpas à dona.
Como se tivesse aberto por engano.
Não me reconhecia em nenhuma daquelas roupas.
Foi muito duro.
De lá pra cá, já fiz umas tantas limpas no armário que já esqueci.

De lá pra cá, nas horas vagas sorrio pra mim no espelho e digo:
- Oi tudo bem? Você ainda me conhece?
...
- Vamos sair qualquer dia desses? Gosto de bater papo com você!
...

Esqueci! 
Na verdade, espero.
Aproveito para tirar o mofo e arejar sonhos e planos.

Hoje coloquei a mala de desejos na sala...

Teremos longas conversas.
Vou voltar ao mercado de trabalho.
Tenho uma idéia do que quero, me falta tracejar as linhas.
Acho que nem sei mais fazer isso.

Talvez eu encontre um velho guardanapo dobrado, com aquele poema...
Aquele poema que faça renascer os sonhos e lembrar daquilo que se esqueceu bem guardado naquele lugar tão especial e seguro.





4 comentários:

  1. Identificação total!
    Eu com meus 3 filhos e 9 anos e meio dedicados a eles. Não me arrependo nem uma vírgula disso.
    O q virá? Qtos anos a mais deixarei aquela sonhadora esperando? Não sei!
    Sei q essa, q sou hj, gosta mt do q é e do q se tornou!

    ResponderExcluir
  2. Investe no seu retorno.
    Quando a gente volta, descobre que estamos muito melhores: rápidas, espertas, com um olhar sensível, capazes de gerenciar 3743 coisas ao mesmo tempo e com um poder de nogociação incrivel. E só um pouco (ok, talvez um tanto) desatualizadas...
    Beijos
    Priscilla

    ResponderExcluir
  3. que lindo hein Maribel? Amei seu post!!!
    me vi em alguns trechos dele, principalmente na parte do armário...Sempre acontece ne?
    isso mesmo, volta sim, to nessa fase tb, de colocar os sonho spra fora e correr atrás, ou mlehro na frente!!!

    BOA SORTE!!!

    Bjokas Jana

    ResponderExcluir
  4. Maribel, a volta ao mercado de trabalho no meu caso está longe. Quando o Gui ainda era bebezinho, tive 3 ótimas oportunidades, mas em nenhum momento me vi o deixando em alguma creche. Hoje tbm não me vejo o deixando, mas a necessidade faz o homem, e a oportunidade não está mais aqui perto de mim. Não quero fazer algo simplesmente por fazer. Quer fazer o que eu fazia antes. Amo a minha área.

    E vamoquevamo!

    beijosssssss

    ResponderExcluir

Boa noite pra quem é de noite, bom dia pra quem é de dia!

Outros Posts do Blog

Related Posts with Thumbnails

Assuntos que se Fala por Aqui

Canções (13) Maternidade (11) Blogagem Coletiva (10) Francisco Bento (9) Amamentação (7) o brincar (7) Parto (6) Gestação (5) MissCup (5) Mistério (5) Notícias (5) Escolhas (4) Eventos (4) Heloisa Lessa (4) Sagrado Feminino (4) Sorteio (4) na radiola (4) Catarina Maria (3) Crises na Maternagem (3) Mamaço Virtual (3) Roda de Mães (3) Aliança Pela Infancia (2) Aprendendo a Falar (2) Brinquedos Feitos à Mão (2) Carregadores de Bebê (2) Clube da Mafalda (2) Coletor Menstrual (2) Manifesto Pela Amamentação (2) Mauricio José (2) Mudanças (2) Parteiras (2) Passeios (2) Sustentabilidade (2) Vida na Roça (2) A Arvore Jardim Waldorf (1) Acolhimento do Bebê (1) Adeus ao Blogger (1) Alimentação Infantil (1) Alimentação de Bebês (1) Argumentação Infantil (1) Birras (1) Bola Fora de Mãe (1) Bom Dia (1) Brinquedos e Consumo (1) Canção (1) Carinho de Filho (1) Carta Aberta (1) Contação de Histórias (1) Conto Sufi (1) Croc (1) Crônicas (1) Dentes Quebrados (1) Dia das Avós (1) Dia das Mães (1) Dia dos Pais (1) Dia dos Santos Reis (1) Doe Sangue (1) Ecologia do Parto e Nascimento (1) Eduardo Galeano (1) Elis Regina (1) Elisa Lucinda (1) Escola (1) Exaustão (1) Excesso de Peso (1) Febre de Mãe (1) Feira Livre (1) Feliz 2012 (1) Feliz Ano Novo (1) Feliz Natal (1) Fernando Pessoa (1) Francisco Gregório Filho (1) Gisele Bünchen (1) Honrar a Criança (1) Infância Livre de Consumismo (1) Ir ao banheiro (1) Leite Materno Contaminado (1) Lombar (1) Mamaço Nacional (1) Mercado de Trabalho (1) Michel Odent (1) Nina Veiga (1) Ninando (1) Ocitocina Atelie (1) Oficina de Boneca Waldorf (1) Praças (1) Preguiça (1) Processo (1) Receitas (1) Relato de Parto (1) Resultado Sorteio (1) SOS Região Serrana RJ (1) Sapatos (1) Segurança no andar (1) Selinhos (1) Shantala (1) Tempo para Comer (1) Troca de Brinquedos (1) Ultrassonografia (1) Volta ao Trabalho (1) Vídeos (1) na moviola (1)

Gente Boa de Papo